Home  >>  Publicações  >>  Artigos  >>  A qualidade do atendimento prestado pelos Prontos-Socorros de hospitais públicos do Brasil

Artigos

A qualidade do atendimento prestado pelos Prontos-Socorros de hospitais públicos do Brasil

On julho 25, 2017, Posted by , In Artigos,Publicações, With No Comments

O estudo objetivou analisar a qualidade do atendimento prestado pelos Prontos-Socorros de hospitais públicos do Brasil. Revisão bibliográfica, a qual incluiu artigos de periódicos eletrônicos e impressos, publicados nos anos de 1991 a 2011, indexados nas principais bases de dados cientificas. Também foram consultados livros-textos contemporâneos, dissertações e teses de especialistas da área, assim como documentos oficiais do governo do Brasil.

De acordo com os resultados obtidos, constatou-se que fatores como demora no atendimento, estrutura física inadequada, precariedade ou ausência de equipamentos e de materiais para o necessário atendimento são os principais responsáveis pela redução da qualidade prestada em pronto atendimentos de hospitais públicos brasileiros. Embora exista o estresse característico da unidade de emergência, faz-se necessária a elaboração de estratégias de aplicabilidade na dinâmica do serviço, como o levantamento das opiniões e sugestões dos usuários de pronto-socorro, no intuito de amenizar fatores que possam interferir na qualidade do atendimento prestado.

Clique aqui e leia na íntegra.