Home  >>  Publicações  >>  Cases  >>  Empreendedor leva banda larga para várias casas no Nordeste

Cases

Empreendedor leva banda larga para várias casas no Nordeste

O que é a Boa Prática?

A boa prática é disponibilizar para regiões sem acesso à banda larga velocidade de internet por meio de fibra óptica. A internet atualmente é parte do trabalho, da diversão, do cotidiano de muitas pessoas e através do empreendimento de uma pessoa, o Roberto Nogueira, morador de uma região que não possuía banda larga, agora tais residências podem contar com o serviço.

Onde ocorreu?

Primeiro, Roberto Nogueira se associou a um colega que tinha um provedor de internet discada para oferecer o serviço em São José dos Campos, mas sempre tendo Pereiro em mente: queria levar a rede para lá, localidade onde nasceu.

Por que?

Ao contrário do que muitos cidadãos entendem como serviço comum e de praxe, como por exemplo ter acesso a internet de alta velocidade, para entretenimento, trabalho, dentre outros, há localidades que ainda não possuem tal serviço e por isso a Brisanet foi criada enquanto empreendimento permitindo que moradores de 115 mil residências de 150 cidades de Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba se conectem ao mundo em alta velocidade por fibra óptica, tecnologia que ainda está se disseminando nas grandes capitais.

Clique e leia mais.