Home  >>  Publicações  >>  Dissertações  >>  Inovação na Gestão Pública em Minas Gerais: estudo de caso do Programa Empreendedor Público

Dissertações

Inovação na Gestão Pública em Minas Gerais: estudo de caso do Programa Empreendedor Público

On fevereiro 12, 2016, Posted by , In Dissertações, With No Comments

Os Empreendedores Públicos no Estado de Minas Gerais, até o ano de 2014, imprimiram sua marca ou trouxeram mudanças efetivas, eficiência e inovação ao setor público. A questão da utilização dos recursos públicos de forma eficiente e a busca de uma forma de gestão que se adeque aos dias atuais justifica a existência desse grupo de pessoas alocadas em determinadas frentes, consideradas estratégicas para atuar em conjunto com o órgão. A estratégia de alocação de pessoas capacitadas tecnicamente se dava por meio da utilização dos cargos comissionados existentes, colaborando e, de certa forma evitando, que indicações políticas ocupassem esses espaços.

Aos Empreendedores Públicos e ao Programa dá-se a característica de inovação frente a atuação pioneira do estado de Minas Gerais e aos resultados positivos que a iniciativa gerou já que se prezou pela utilização racional dos recursos existentes alocados nas políticas setoriais.

Clique aqui e leia mais.