Home  >>  Publicações  >>  Artigos  >>  Análise da Adesão à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) pela Cidade Portal da Amazônia

Artigos

Análise da Adesão à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) pela Cidade Portal da Amazônia

On fevereiro 23, 2017, Posted by , In Artigos,Publicações, By , , With No Comments

O objetivo deste estudo é analisar a adesão à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) ou a potencialidade de sua aplicação, em cinco secretarias do município de Vilhena, Rondônia. O método classifica-se, quanto aos fins, como pesquisa aplicada e, quanto aos meios, como pesquisa de campo e estudo de caso. A coleta de dados principal deu-se através de entrevistas por meio da aplicação de checklist com dois formulários adaptados, direcionados aos gestores das secretarias. Outros dados foram coletados em conversas informais.

Os resultados evidenciaram que o município atende parcialmente aos requisitos da A3P, com poucas ações desenvolvidas nesse sentido. A secretaria com maior adesão é a de Meio Ambiente e a de menor, a de Obras (Urbanismo). As evidências apontam para baixos níveis de divulgação interna e externa, o que é considerado incompatível com o desenvolvimento socioeconômico do município. No entanto, há capacidade e potencial de implantar a A3P.

Clique aqui e leia o artigo na íntegra.