Home  >>  Opinião  >>  HBO e Game of thrones: As lições que o sucesso da série dão aos gestores

Opinião

HBO e Game of thrones: As lições que o sucesso da série dão aos gestores

On julho 21, 2017, Posted by , In Opinião, With No Comments

No último domingo (16) deu início na HBO Brasil a 7ª Temporada de Game of Thrones, a série mais popular da história da emissora, série esta que foi capaz de quebrar o recorde como o programa que mais ganhou prêmios Emmy, maior premiação da televisão americana.

A série é um fenômeno de audiência, com fãs em todo o mundo. A sexta temporada realizada em 2016 por exemplo, teve picos de 10 milhões de telespectadores nos Estados Unidos. Um fenômeno, que se estende às plataformas digitais, onde a série é líder de citações em redes sociais quando o assunto é entretenimento.

Baseada na saga de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George RR Martin, Game of Thrones conseguiu se transformar, com o passar dos anos, em um verdadeiro fenômeno de massas que conta com uma legião de seguidores incondicionais. Entre os pontos marcantes de Game of Thrones está a forma com que o roteiro não se afasta da violência e do sexo, e é temperado com grandes doses de intriga e um cuidado especial com cenários, efeitos e figurinos. Esta expertise e perspicácia da HBO na prática, é digna de se citar como uma boa prática.

Observar a série e os seus personagens, entretanto, também permite nos dar boas doses de inspiração em temas ligados a liderança, seja em cargos públicos ou privados. Verdadeiras lições de gestão para se aprender com Game Of Thrones.

Saiba mais:

Melhores lições de liderança que Game Of Thrones pode ensinar

As 7 melhores lições de liderança da série Game Of Thrones.

As 10 lições de liderança escondidas em Game Of Thrones