Home  >>  Fique Ligado  >>  FGV promove seminário sobre finanças públicas municipais e estaduais no Brasil

Fique Ligado

FGV promove seminário sobre finanças públicas municipais e estaduais no Brasil

O tópico das finanças públicas tem adquirido especial relevância no Brasil. Diversos debates sobre a atual situação fiscal do país são realizados por atores governamentais, acadêmicos e demais membros da sociedade civil. A mídia, através de veículos especializados,busca informar a população sobre indicadores e tendências das contas públicas brasileiras. A despeito de toda a atenção que o tema chama asi atualmente,um subgrupo parecer e legado a segundo plano: as finanças públicas municipais e estaduais.

O Portal Meu Município (www.meumunicipio.org.br) é uma iniciativa pioneira que contribui para o desenvolvimento municipal, a partir de ferramentas de gestão e da produção, análise e divulgação de informações sobre finanças públicas municipais. O site, lançado em 2014, conta comum a base de dados de mais de 4.800 municípios brasileiros desde 2010 e já teve mais de 6 milhões de acessos. Além da consulta de dados por parte dos cidadãos e gestores,o portal agora proporciona de forma ampla e irrestrita para a comunidade acadêmica o acesso a suas bases de dados
com informações detalhadas sobre arrecadação e dispêndio dos municípios brasileiros, além de
indicadores fiscais(www.dadosmeumunicipio.org.br).

Os Cadernos Gestão Pública eCidadania (CGP&C)são publicados quadrimestralmente pela Escola de Administração de Empresas de SãoPaulo da Fundação Getulio Vargas,e editados pela RAE-publicações.Os Cadernos têm como principal objetivo divulgar trabalhos acadêmicos sobre gestão e políticas públicas. A Revista é publicada exclusivamente on-line,em acesso aberto, sem restrições eu sao Open Journal Systems(OJS)no processo de submissão, avaliação duplo-cega e publicação.

CGP&C não praticam taxa de submissão e publicação de artigo(APC-AuthorProcessingCharge). Diante do pioneirismo do Portal Meu Município e do interesse dos Cadernos em manter elevado debate acadêmico no tocante a questões da área de públicas, autores dos mais diversos campos de atuação, interessados em dialogar e apresentar resultados de
suas pesquisas,são convidados a enviar resumos para o Seminário de Aprimoramento de Artigos,assim como para a edição especial do Periódico a ser lançada em dezembro de 2018.

Clique aqui e leia mais.