Home  >>  Boas Práticas  >>  Projeto Andradas Protegendo o Ambiente promove consciência ambiental e incentiva separação de lixo doméstico

Boas Práticas

Projeto Andradas Protegendo o Ambiente promove consciência ambiental e incentiva separação de lixo doméstico

O que é a Prática?

O Projeto Andradas Protegendo o Ambiente tem o objetivo de promover a consciência ambiental e a prática de separação do lixo doméstico e otimizar a rotina de trabalho entre os coletores. Assim é possível melhorar a qualidade de vida deles, com o aumento da renda e prevenção de riscos, reduzir consideravelmente a quantidade de lixo não reciclável recolhido, bem como a extensão percorrida pelos coletores no município.

Quando Ocorreu?

A boa prática teve seu início em 2013.

Onde Ocorreu?

A boa prática ocorre no município de Andradas, Minas Gerais.

Por que?

A cidade de Andradas, através da iniciativa da enfermeira e vereadora Leila Candido (PP), se tornou uma boa prática quando se discute coleta seletiva de lixo. De acordo com os últimos levantamentos, por mês, é arrecadado em média de 40 toneladas de materiais recicláveis no município. A Multinacional Kohler também é uma parceira no projeto sendo que o material reciclado da empresa é doado para o APA. Através da prática da coleta de forma ordenada os coletores conseguem trabalhar reduzindo seus riscos e colaborando para o desenvolvimento econômico local.

Clique aqui e saiba mais.