Home  >>  Boas Práticas  >>  Maternidade de Taboão da Serra inaugura serviço de consultoria em amamentação

Boas Práticas

Maternidade de Taboão da Serra inaugura serviço de consultoria em amamentação

O que é a Boa Prática?

Apesar de muitos saberem o quão bem é amamentar, é necessário manter políticas afirmativas e informativas sobre o tema. Deste modo, a Secretaria Municipal de Saúde de Taboão da Serra iniciou na Maternidade Municipal o Serviço Multidisciplinar para a Promoção, Proteção e Apoio ao Aleitamento Materno, que oferece consultoria gratuita às mães que acabaram de dar a luz.

Onde ocorreu?

A Boa Prática ocorreu na cidade de Taboão da Serra/SP

Quando ocorreu?

A Boa Prática teve início em março de 2017.

Por que?

Considerado o alimento mais rico do mundo, o leite materno oferece nutrientes para o crescimento do bebê. Através da amamentação a mãe transfere anticorpos para o filho, o que fortalece o sistema imunológico e contribui para a redução dos índices de alergias alimentares e das taxas de mortalidade infantil por infecções respiratórias e por diarréias.

Os benefícios da amamentação são tão numerosos que a Organização Mundial de Saúde (OMS) aconselha a amamentação até, no mínimo, os dois anos de idade. Nesta consultoria realizada pela Secretaria Municipal profissionais se revezam diariamente para oferecer atendimento individualizado e personalizado às mães, que inclui avaliação do freio lingual, orientações para que o recém-nascido mame de forma eficaz (“pega correta”), sem a interferência de bicos artificiais, como chupetas e mamadeiras, além é claro, do apoio ao fortalecimento desse vínculo entre mãe e filho.

Clique aqui e leia na íntegra.