Home  >>  Boas Práticas  >>  Inovação  >>  Minas reduz consumo de papel e garante economia e mais controle sobre documentos

Inovação

Minas reduz consumo de papel e garante economia e mais controle sobre documentos

O que é a pratica?
Desburocratizar por meio da impressão consciente e da substituição de documentos físicos por eletrônicos, disponibilizados de maneira segura, organizada e de fácil acesso.
Destacam-se a diminuição de custos envolvidos direta ou indiretamente em processos com documentação física e a potencialização do controle, acompanhamento e auditoria dos mesmos.

Quando ocorreu?
A iniciativa foi institucionalizada em maio de 2013.

Onde Ocorreu?
Administração Pública Estadual de Minas Gerais

Porque?
Nota-se a tendência de inserção e aprimoramento de tecnologia nas transações governamentais, estabelecendo novos desafios para as estruturas vigentes de governo. A segurança das informações tramitadas online surge como fundamental ponto de atenção para a área de tecnologia da informação e, diante dessas novas demandas, algumas soluções vêm sendo trabalhadas para gerar a melhoria e adaptação tecnológica necessárias às diferentes esferas de governo. Vale destacar também a crescente diminuição dos custos envolvidos com a implantação de tecnologias dessa natureza.

Clique aqui e leia mais.