Home  >>  Boas Práticas  >>  Governo sem Papel: desburocratização por meio da impressão consciente

Boas Práticas

Governo sem Papel: desburocratização por meio da impressão consciente

O que é a prática?

O Governo sem Papel envolve a promoção de processos e práticas administrativas em formatos eletrônico. A ideia é diminuir os custos com impressão, transporte e armazenamento de documentos, além de aprimorar os processos administrativos, melhorar a preservação das informações, bem como seu acesso, e potencializar o controle e a auditoria dos processos são os principais resultados esperados do Projeto. Ao final da iniciativa, a minuta de um Projeto de Lei para regularização do Processo Administrativo em formato eletrônico foi elaborado.

Quando Ocorreu?

A iniciativa foi publicada em 24 de julho de 2012. O projeto foi estendido a todos os órgãos do Governo de Minas, a partir de janeiro de 2013.

Onde Ocorreu?

A prática ocorreu no governo do estado de Minas Gerais.

Por que?

Em um governo estadual as ações vinculadas a processos de Execução Orçamentária e Financeira, Atos de Aposentadoria e Portal de Compras, Manual Eletrônico, Sistema de Gestão de Documentos e Portal de Compras demanda tempo e recursos que podem ser otimizados. A promoção de processos e práticas administrativas em formatos eletrônico evidencia novos desafios e oportunidades de melhorias.

Clique aqui e leia mais sobre a boa prática.